segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Política de Estado

O enfrentamento da violência sexual é tratado pelo Governo Federal como uma política de Estado e uma ação transversal que envolve vários ministérios. A Secretaria Especial dos Direitos Humanos é responsável pela coordenação do Programa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, que reúne integrantes do governo e da sociedade civil.

Estão também sob sua responsabilidade a coordenação do Disque-denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a coordenação Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PAIR) e a realização da Matriz Intersetorial, que identificou 932 municípios brasileiros vulneráveis ou onde há exploração sexual de crianças e adolescentes. O diagnóstico tem sido utilizado como subsídio para a elaboração de políticas públicas.

Fonte: Caravana "Siga Bem Caminhoneiro" faz o lançamento oficial do novo número para denuciar o abuso contra a criança, agora é o 100, em Brasília/Lindomar Cruz/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário