sábado, 30 de janeiro de 2010

Crianças carentes devem ser beneficiadas com projeto esportivo

Participando das Oficinas Preparatórias para 3ª Conferência Nacional do Esporte que acontecerá em Brasília (DF) no próximo mês de junho, o Secretário Municipal de Esportes, Cleberson Jair, o “Biro Biro”, trouxe diversas novidades para serem implantadas em Ji-Paraná.

Segundo Biro Biro, nas oficinas, que também aconteceram em Brasília, durante três dias do último final de semana, foram apresentados diversos projetos na área esportiva, com crianças carentes, visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Acompanhamos os resultados de diversos projetos que tentaremos adequar a nossa realidade. Uma grande novidade é com certeza o Projeto Atletas do Futuro.Este programa é desenvolvido pelo Governo Federal e Organizações Não Governamentais, trabalhando com crianças carentes dentro de 12 modalidades esportivas. A Prefeitura Municipal disponibilizaria uma área no município e o Governo Federal entraria com a estrutura, equipamentos e professores. Vamos levar este projeto ao conhecimento do Prefeito Bianco para tentar implantá-lo em Ji-Paraná”, afirmou.

Ainda como resultado destas Oficinas, Biro Biro explicou que estará preparando a 1ª Conferência Municipal do Esporte, que deverá acontecer em Ji-Paraná entre os meses de fevereiro e março, onde serão escolhidos os representantes municipais para participarem da Conferência Nacional.

As Oficinas Preparatórias foram realizadas pelo Ministério do Esporte e reuniram representantes de todos os municípios brasileiros.

Fonte: http://www.fatosenoticias.com/criancas-carentes-devem-ser-beneficiadas-com-projeto-esportivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário